Ok, estou inscrita em vários programas de trainee! No meu caso, é bom se candidatar para a maioria das empresas que, além de eu me identificar, ofereçam vaga em alguma área que eu goste. Sabe porque? Porque NENHUMA empresa pede como requisito “hotelaria”. Elas não sabem que hotelaria é uma formação multidisciplinar, que ensina marketing, administração, gestão de pessoas, contabilidade, direito, etc. Acham que hotelaria ensina apenas a arrumar cama e atender o hóspede na recepção. Ai me falem, por que seria assim se, um hotel, nada mais é do que uma GRANDE EMPRESA?!

Ai eu vejo várias empresas falarem que querem DIVERSIDADE, que culturas diferentes funcionam melhor juntas e, tudo mais, mas na prática, querem sempre aquelas mesmas pessoas, com aqueles mesmos cursos.

Ontem, no evento da Vivo, o palestrante Ricardo Guimarães falou muita coisa interessante e uma delas, foi que a empresa que quer se destacar, tem que identificar o NOVO nos pequenos detalhes, antes de seus concorrentes. E é por isso que eu admiro algumas, poucas, empresas que estão conseguindo enxergar o novo da minha profissão e me deixam participar de seus processos! Essas empresas sim, estão enxergando um diferencial onde poucas estão procurando! ;D

Enfim, era só um desabafo! Alguém mais passando por “preconceitos” ai?!